Melão: Orange se valoriza 22% no atacado

Publicado em 13/09/2019 17:12

Na Ceagesp, o cenário foi de aumento dos preços do melão, com exceção às variedades pele de sapo e gália – sendo esta última bem cotada nas regiões produtoras, o que pode impactar no ritmo de vendas dessa variedade nos próximos dias.  Ao longo da semana (9 a 13/09), o orange foi o mais valorizado, sendo vendido por R$ 16,50/cx de 6 kg – aumento de 22% em relação à anterior.

Para o amarelo, o mercado também reagiu positivamente: os tipos 6 e 7 registraram aumento de 9% na mesma comparação, sendo comercializados por R$ 28,33/cx de 13 kg nos boxes. De acordo com o Climatempo, são previstos mais dias quentes na cidade de São Paulo ao longo do mês de setembro, o que deve estimular o consumo da fruta, considerada refrescante. Além disso, o recebimento de frutas com bom °brix, provenientes do Rio Grande do Norte/Ceará, tem animado os atacadistas, por registrarem reação das vendas nesse período.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

 

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
undefined