Mamão: Formosa se desvaloriza, mas em menor intensidade que o havaí

Publicado em 13/09/2019 16:30

Diferentemente da variedade havaí, o mamão formosa ainda não registrou grande aumento de oferta nas regiões produtoras. Este cenário possibilitou uma menor queda nas cotações desta variedade nesta semana (09 a 13/09). Assim, o formosa foi comercializado na média de R$ 1,40/kg no Oeste da Bahia, registrando baixa de 3% em relação à semana passada, e por R$ 1,16/kg no Norte de Minas Gerais, com desvalorização de 21% na mesma comparação.

Produtores dessas regiões relataram, ainda, que o consumo está enfraquecido, o que não tem favorecido os preços. Além disso, a qualidade do formosa tem sido bastante afetada pela amplitude térmica nas lavouras nestas regiões, resultando na maior incidência de manchas fisiológicas. Para as próximas semanas, mamocultores esperam que a oferta de formosa continue aumentando gradativamente e que os baixos preços do havaí pressionem as cotações da variedade.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau