Maçã: Cenário é de valorização no Sul

Publicado em 13/09/2019 13:24

Nesta semana (09 a 13/09), a menor oferta de maçã gala em São Joaquim (SC) garantiu a maior valorização da fruta frente às demais regiões classificadoras. Com preço médio de R$ 74,87/cx de 18 kg para a graúda Cat 1, a alta registrada foi de 7% na região, animando classificadores. Para o Sul, como um todo, o cenário também foi positivo e a valorização foi de 4% na média das regiões acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea.

Contudo, segundo agentes, maiores altas foram limitadas pela presença de alguns lotes de menor qualidade, tanto em Santa Catarina quanto no Rio Grande do Sul. Isso porque essas frutas são vendidas a preços mais baixos no mercado, devido ao menor tempo de prateleira. Ainda assim, vale pontuar que muitas empresas possuem um volume considerável de maçãs de categoria 1. Desta forma, podem encontrar um cenário mais positivo nas próximas semanas, com a saída dessas frutas de menor qualidade do mercado.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
undefined