Cenoura: Setembro se inicia com preços em queda

Publicado em 06/09/2019 14:56

Os preços da cenoura em São Gotardo (MG) seguem caindo em decorrência do avanço da safra de inverno. Nesta semana (02 a 06/9), o recuo foi de 8,3% e a cenoura “suja” foi vendida a R$ 18,33/cx de 29 kg. A produtividade está cada vez mais alta e para este mês é esperada colheita de uma maior área, o que pode continuar pressionando os preços nas próximas semanas.

Considerando todas as praças produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea, estima-se que cerca de 40% do total da área de semeio desta temporada deverá ser colhida até o final de setembro. No momento, a incidência de cenoura do tipo “G” – mais graúdas – está muito baixa, devido ao tipo de variedade utilizada na região, e por estarem sendo colhidas no período ideal – sendo assim, há maior incidência de “AAA”. Além disso, as temperaturas amenas favoreceram o desenvolvimento alongado e padronizado das raízes. A qualidade também é considerada alta.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau