Cenoura: Setembro se inicia com preços em queda

Publicado em 06/09/2019 14:56

Os preços da cenoura em São Gotardo (MG) seguem caindo em decorrência do avanço da safra de inverno. Nesta semana (02 a 06/9), o recuo foi de 8,3% e a cenoura “suja” foi vendida a R$ 18,33/cx de 29 kg. A produtividade está cada vez mais alta e para este mês é esperada colheita de uma maior área, o que pode continuar pressionando os preços nas próximas semanas.

Considerando todas as praças produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea, estima-se que cerca de 40% do total da área de semeio desta temporada deverá ser colhida até o final de setembro. No momento, a incidência de cenoura do tipo “G” – mais graúdas – está muito baixa, devido ao tipo de variedade utilizada na região, e por estarem sendo colhidas no período ideal – sendo assim, há maior incidência de “AAA”. Além disso, as temperaturas amenas favoreceram o desenvolvimento alongado e padronizado das raízes. A qualidade também é considerada alta.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
undefined