Audiência Pública da Alba gera documento reivindicando providências para o fortalecimento da Cadeia Produtiva do Cacau

Publicado em 05/09/2019 09:37

A Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia protagonizou nesta terça-feira, 03, uma audiência pública realizada em parceria com a FAEB, que durou quase seis horas, reuniu deputados, produtores, prefeitos, sindicatos rurais de várias cidades e debateu as demandas da cadeia produtiva do cacau. No final do encontro foi elaborado um pré-projeto de um documento, reivindicando diversas providências no sentido de revitalizar a cultura do cacau.

O documento, que será entregue aos governos federal e estadual, elenca cinco medidas que devem ser tomadas em regime de urgência; renegociação dos débitos e retorno do crédito, oferta de assistência técnica, revisão da portaria do manejo do cacau cabruca, definir a situação da CEPLAC – Comissão Executiva do Plano de Lavoura Cacaueira e, por último, a adoção de um plano de prevenção da Amonilha, (doença causada por um fungo).

Leia a íntegra no site do Mercado do Cacau.

Fonte: Mercado do Cacau

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
undefined