Melancia: Preços da melancia em GO e no TO caem após semana em alta

Publicado em 23/08/2019 14:11

As cotações da melancia recuaram nesta semana (19 a 23/08) em Uruana (GO) e em Lagoa da Confusão (TO). Após a forte alta na semana anterior, a fraca demanda de São Paulo (principal consumidor de ambas as praças) pela fruta não conseguiu sustentar as cotações. Em Goiás, o preço da graúda (>12 kg) foi de R$ 0,77/kg, queda de 14,5% em relação à semana anterior; no Tocantins, a mesma foi cotada a R$ 0,68/kg, valor 14,8% inferior à semana passada.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o impacto na demanda está sendo ocasionado pelo clima frio dos últimos dias. De acordo com o Inmet, a média das temperaturas em São Paulo foi de 14,2°C nesta semana. Além disso, produtores da praça goiana apontam que o volume ofertado na região está começando a se recuperar, o que também influenciou os preços. Para os próximos dias, com a oferta ainda se recuperando, as cotações podem continuar pressionadas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
undefined