Cenoura: Safra de inverno ganha ritmo em MG

Publicado em 09/08/2019 13:33

Nesta semana (05 a 09/08) a safra de verão foi finalizada pela maioria dos produtores em São Gotardo (MG). Este cenário fez com que produtores focassem na colheita das variedades de inverno, aumentando a oferta nacional.

Já é a sétima semana consecutiva que as cotações apresentam recuo, e isso deve-se justamente ao avanço da safra de inverno – a qual, tradicionalmente, possui maior produtividade. Nesta semana, a caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada a R$ 25,00, queda de 16,7% frente à anterior. Ainda assim, os preços permanecem acima dos custos de produção e estão 56,25% mais altos frente ao mesmo período do ano passado (média parcial de agosto, até o dia 09).

A sanidade das lavouras é considerada boa e, as raízes, de alta qualidade. Espera-se que neste mês 25% do total da área semeada para a temporada de inverno seja colhida. O pico de oferta da temporada é previsto para o mês de setembro, por isso, os preços podem continuar em queda.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau