Banana: Maior volume de 2ª pressiona preços no Norte de MG

Publicado em 02/08/2019 16:29

As cotações da banana prata se reduziram 16% na região do Norte de Minas Gerais nesta semana (29/07 a 02/08). Pressionadas principalmente pelo maior volume de banana de segunda (mais escura e mais fina), as cotações da variedade ficaram abaixo do divulgado pela Abanorte – vale lembrar que os preços da Associação referem-se à banana de primeira.

Sendo assim, a prata foi comercializada à média de R$ 1,31/kg (incluindo as de primeira e segunda qualidades), diferindo muito de produtor para produtor, já que nem todos foram afetados pelos efeitos negativos da sigatoka e conseguiram manter seus tratos culturais em dia, garantindo uma boa qualidade da fruta.

Vale ressaltar que as cotações da prata tendem a se manter pressionadas nos próximos meses, principalmente pelo maior volume da fruta, já que o período de entressafra se encerrou no final de julho, retomando a colheita na região.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau