Melancia: Em época de baixo consumo, preço tem forte alta

Publicado em 02/08/2019 15:45

Os preços da melancia tiveram acentuada alta nesta semana (29/07 a 02/08), tanto em Goiás quanto no Tocantins. A fruta graúda (>12 kg) em Uruana (GO) foi comercializada, em média, a R$ 0,57/kg, aumento de 41,2% frente à semana anterior. Em Lagoa da Confusão (TO), a melancia teve média de R$ 0,50/kg, valor 40,9% superior.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o que impulsionou os preços foi o baixo volume ofertado de melancia, já que a praça goiana se encontra em um período de “janela de oferta”, antes de retomar as atividades de colheita com maior intensidade ao longo do mês. Além disso, o clima mais firme dos últimos dias contribuiu para aliviar a pressão das cotações, que vinham seguindo em queda nas semanas anteriores.

Para os próximos dias, a previsão é de chegada de uma frente fria no estado de São Paulo, segundo a Climatempo, o que pode impactar na demanda, e consequentemente, nos preços. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

 

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau