Manga: Tommy despenca nas praças nordestinas

Publicado em 26/07/2019 13:54

No Nordeste, a manga tommy tem sido impactada pelo mercado fraco desta semana (22 a 26/07). De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, mesmo que a qualidade esteja boa, a fruta teve a saída muito dificultada pelas baixas temperaturas no Sul e Sudeste, gerando acúmulo nas roças e em estabelecimentos comerciais.

Vendedores do Vale do São Francisco (PE/BA) e de Livramento de Nossa Senhora (BA) destacaram também as temperaturas amenas e as fortes chuvas no litoral nordestino, que não têm beneficiado o escoamento para alguns municípios da região Nordeste. Os preços da variedade ficaram na média semanal de R$ 1,50/kg no Vale e de R$ 1,35/kg em Livramento, quedas respectivas de 24% e 33% frente às da semana anterior.

A tendência para a próxima semana é de novo recuo nos valores, caso as compras sigam muito paradas. Com relação à oferta, o aumento do volume da tommy já poderá ser observado em agosto, mesmo que sutilmente, mas pode ser “compensado” pelo início da temporada de exportação para os Estados Unidos – prevista para começar logo no começo do mês que vem.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
undefined