Maçã: Fraiburgo aposta em preços mais competitivos

Publicado em 19/07/2019 17:19

Em Fraiburgo (SC), as comercializações de maçã nesta semana (15 a 19/07) foram um pouco melhores do que na anterior, segundo colaboradores. Isso é devido, em parte, às menores cotações das frutas graúdas na região, e também às de categoria 3, o que tornou-as mais competitivas e colaborou para um maior escoamento da dentre as três principais praças classificadoras.

Em Fraiburgo, a gala graúda Cat 1 fechou com preço médio de R$ 62,33/cx de 18 kg, e a fuji graúda Cat 1 com R$ 52,75/cx de 18 kg, valorizações respectivas de 3% e de 2% frente à semana passada. Vale destacar que muitas classificadoras têm reduzido o ritmo de atividades e, com isso, obtendo um maior controle na oferta – o que também assegurou um maior giro no mercado nesta semana. Contudo, a demanda ainda não se aqueceu, principalmente devido ainda às férias escolares e ao frio nos principais centros consumidores.

Apesar da procura desaquecida nesses últimos dois meses, a maior concentração de frutas de calibre mais média/graúdas e de categoria 1 e 2, têm favorecido boas remuneração aos classificadores, cenário que deve se manter nos próximos meses e ser reforçado pela redução gradual na oferta.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau