Manga: Preço cai, mas ainda é satisfatório

Publicado em 19/07/2019 17:12

A manga vem apresentado preços satisfatórios na maioria das praças produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. Contudo, na Ceagesp, o mercado não está tão movimentado, e as sobras de mercadorias acumuladas desde a semana passada (15 a 19/07) reduziram o número de pedidos.

As vendas fracas são consideradas naturais para esta época do ano, ainda mais em semanas de temperaturas baixas, que vêm prejudicando o escoamento de frutas em geral. Além disso, compradores da capital afirmaram que as férias escolares também tiveram influência na redução do consumo no mês de julho. A expectativa é que o volume estocado na central atacadista siga alto, já que o clima deve continuar frio, e o final de mês se aproxima – momento em que o consumo é menor, diante do orçamento restrito.

Os reflexos foram sentidos nas roças: a palmer no Vale do São Francisco foi comercializada à média de R$ 1,82/kg, desvalorização de 6% frente à semana passada; em Livramento de Nossa Senhora (BA), foi vendida 19% mais barata, comercializada por R$ 1,65/kg. Para a tommy, as quedas foram de 22% (Vale) e de 13% (Livramento). 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
undefined