Manga: Preço cai, mas ainda é satisfatório
A manga vem apresentado preços satisfatórios na maioria das praças produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. Contudo, na Ceagesp, o mercado não está tão movimentado, e as sobras de mercadorias acumuladas desde a semana passada (15 a 19/07) reduziram o número de pedidos.
As vendas fracas são consideradas naturais para esta época do ano, ainda mais em semanas de temperaturas baixas, que vêm prejudicando o escoamento de frutas em geral. Além disso, compradores da capital afirmaram que as férias escolares também tiveram influência na redução do consumo no mês de julho. A expectativa é que o volume estocado na central atacadista siga alto, já que o clima deve continuar frio, e o final de mês se aproxima – momento em que o consumo é menor, diante do orçamento restrito.
Os reflexos foram sentidos nas roças: a palmer no Vale do São Francisco foi comercializada à média de R$ 1,82/kg, desvalorização de 6% frente à semana passada; em Livramento de Nossa Senhora (BA), foi vendida 19% mais barata, comercializada por R$ 1,65/kg. Para a tommy, as quedas foram de 22% (Vale) e de 13% (Livramento).
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br