Cebola: Levemente pressionada, cotação continua atrativa no Cerrado

Publicado em 19/07/2019 10:08

Nesta semana (15 a 19/07), as cotações das cebolas provenientes de Cristalina (GO) e Santa Juliana (MG) apresentaram leve redução frente à anterior. Dentre os motivos da queda destacados por colaboradores do Hortifruti/Cepea estão o fato de as vendas estarem mais lentas – por conta do período do mês, agravado pelas férias escolares – e, principalmente, do aumento da oferta nacional, tanto na própria região quanto em outras praças, como Monte Alto e São José do Rio Pardo (SP).

Os bulbos do Cerrado atingiram qualidade superior depois de um período de alto descarte (em função dos problemas fitossanitários promovidos pelas chuvas ocorridas em abril). Vale dizer que, apesar da queda, os preços continuam sendo satisfatórios aos produtores e comerciantes: nesta semana, produtores mineiros receberam na roça R$ 2,20/kg, recuo de 15,4% frente à semana anterior.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau