Cebola: Quais as principais regiões ofertantes?

Publicado em 12/07/2019 11:57

Na Ceagesp, as cebolas ofertadas nesta semana (08 a 12/07) são provenientes, principalmente, do Cerrado e do estado de São Paulo. Na primeira praça – que corresponde à Santa Juliana (MG) e Cristalina (GO) –, a qualidade é boa (sem descartes) e o volume oferecido ao mercado está um pouco maior em comparação à semana passada, o que pressionou levemente as cotações. 

Em São Paulo, além dos bulbinhos de Divinolândia e Piedade, houve aumento da oferta de híbridas provenientes de São José do Rio Pardo (SP) e Monte Alto (SP) – que iniciaram a colheita na semana passada. Em São José do Rio Pardo, a qualidade foi prejudicada pelas chuvas ocorridas em abril, que permitiram o aparecimento de doenças.

Já em Monte Alto, como os preços estão em bons patamares, produtores estão retirando os bulbos antes do período ideal de maturação, sendo comercializados ainda verdes. Em relação à qualidade, está variada, mas no geral, satisfatória. Nas duas regiões, a disponibilidade ainda é reduzida, sendo o pico de oferta previsto para agosto. A média do preço da cebola híbrida caixa 3 beneficiada no atacado ficou emR$ 74,00/sc de 20 kg nesta semana.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau