Uva: Com mercado aquecido, preços avançam no NE

Publicado em 05/07/2019 13:45

O mercado de uvas do Vale do São Francisco (PE/BA) está aquecido. Diante da oferta relativamente controlada, o ritmo de embalamentos está acelerado, e as câmaras com abastecimento baixo frente à demanda favorável. Ainda que atualmente positivo, o cenário pode se modificar: as baixas temperaturas tendem a “esfriar” o mercado de uvas de mesa. Além disso, as temperaturas mais amenas nos últimos dias frearam o desenvolvimento de algumas uvas, tornando a oferta ainda mais controlada.

Para a próxima semana (06 a 12/06), segundo a Tempo Agora, Petrolina (PE) deve ter mínimas de 18°C e máximas de 32°C, sem chuvas.

De modo geral, o mês de julho é caracterizado por oferta maior, principalmente para variedades com semente; porém, não é o que está sendo visto agora. Na primeira semana do mês, a itália na roça ficou à média de R$ 3,72/kg, enquanto a embalada foi cotada a R$ 5,50/kg, 24,2% e 15,7% superiores ao mesmo período de 2018, respectivamente.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
undefined