Carrefour Brasil prevê crescimento em produtos orgânicos
SÃO PAULO (Reuters) - O Carrefour Brasil planeja aumentar a oferta de produtos orgânicos em suas lojas em 85% em 2019, disseram executivos nesta segunda-feira, para capturar o interesse crescente dos consumidores por alimentos mais saudáveis e naturais.
A companhia espera que as vendas de alimentos orgânicos atinjam 500 milhões de reais até 2022, de acordo com o chefe de sustentabilidade do Carrefour Brasil, Lucio Vicente.
O grupo está fortalecendo parcerias com fornecedores locais no Brasil para lançar marcas internas a preços mais acessíveis, acrescentou. O Carrefour Brasil espera que suas próprias marcas representem 20% das vendas totais até 2022.
Em outubro, a empresa lançou no Brasil o chamado "Act for Food", uma iniciativa implementada pela primeira vez na França, com o objetivo de adequar seus supermercados à crescente demanda por alimentos mais saudáveis.
Até março, 49 dos 100 hipermercados da companhia no Brasil tinham uma seção totalmente dedicada a produtos saudáveis, disse Vicente Silva.
O Carrefour Brasil não detalhou quanto dos 2 bilhões de reais em investimentos planejados para 2019 serão alocados para o Act for Food.
(Por Gabriela Mello)