Carrefour Brasil prevê crescimento em produtos orgânicos

Publicado em 01/07/2019 11:03

SÃO PAULO (Reuters) - O Carrefour Brasil planeja aumentar a oferta de produtos orgânicos em suas lojas em 85% em 2019, disseram executivos nesta segunda-feira, para capturar o interesse crescente dos consumidores por alimentos mais saudáveis e naturais.

A companhia espera que as vendas de alimentos orgânicos atinjam 500 milhões de reais até 2022, de acordo com o chefe de sustentabilidade do Carrefour Brasil, Lucio Vicente.

O grupo está fortalecendo parcerias com fornecedores locais no Brasil para lançar marcas internas a preços mais acessíveis, acrescentou. O Carrefour Brasil espera que suas próprias marcas representem 20% das vendas totais até 2022.

Em outubro, a empresa lançou no Brasil o chamado "Act for Food", uma iniciativa implementada pela primeira vez na França, com o objetivo de adequar seus supermercados à crescente demanda por alimentos mais saudáveis.

Até março, 49 dos 100 hipermercados da companhia no Brasil tinham uma seção totalmente dedicada a produtos saudáveis, disse Vicente Silva.

O Carrefour Brasil não detalhou quanto dos 2 bilhões de reais em investimentos planejados para 2019 serão alocados para o Act for Food.

(Por Gabriela Mello)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
undefined