Carrefour Brasil prevê crescimento em produtos orgânicos

Publicado em 01/07/2019 11:03

SÃO PAULO (Reuters) - O Carrefour Brasil planeja aumentar a oferta de produtos orgânicos em suas lojas em 85% em 2019, disseram executivos nesta segunda-feira, para capturar o interesse crescente dos consumidores por alimentos mais saudáveis e naturais.

A companhia espera que as vendas de alimentos orgânicos atinjam 500 milhões de reais até 2022, de acordo com o chefe de sustentabilidade do Carrefour Brasil, Lucio Vicente.

O grupo está fortalecendo parcerias com fornecedores locais no Brasil para lançar marcas internas a preços mais acessíveis, acrescentou. O Carrefour Brasil espera que suas próprias marcas representem 20% das vendas totais até 2022.

Em outubro, a empresa lançou no Brasil o chamado "Act for Food", uma iniciativa implementada pela primeira vez na França, com o objetivo de adequar seus supermercados à crescente demanda por alimentos mais saudáveis.

Até março, 49 dos 100 hipermercados da companhia no Brasil tinham uma seção totalmente dedicada a produtos saudáveis, disse Vicente Silva.

O Carrefour Brasil não detalhou quanto dos 2 bilhões de reais em investimentos planejados para 2019 serão alocados para o Act for Food.

(Por Gabriela Mello)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem