Uva: Fruta de Pirapora se valoriza

Publicado em 21/06/2019 11:29

A finalização da safra de uva niagara (rústica) nas regiões de Louveira/Indaiatuba (SP) e Porto Feliz (SP) possibilitou a valorização da niagara em Pirapora (MG) pela segunda semana consecutiva. Os preços ficaram na média de R$ 5,88/kg nesta semana (17 a 21/06), alta de 20,3% em relação à semana passada. A colheita na região já teve cotações iniciais 13% superiores em comparação com a safra do ano passado (parcial de junho/19 versus média de junho/18).

O município deve abastecer o mercado de niagara até novembro, mesmo momento em que se inicia a safra de final de ano das outras regiões. Dessa maneira, produtores mineiros apostam nesta época do ano, em que se tem uma “janela” de fornecimento, para buscar por melhores preços.

A distribuição das podas deve garantir colheita escalonada, evitando quedas drásticas de preços em semanas que seriam de pico. De modo geral, a uva está sadia, porém as chuvas fizeram com que um maior número de pulverizações ocorresse, prejudicando a cera das bagas – que ficaram com aparência “fosca”. Porém, lotes de podas melhores entram no mercado a partir da próxima semana.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem