Uva: No Vale, mercado dá sinais de melhora

Publicado em 18/06/2019 09:44

Após meses de preços baixos, chuvas e problemas com qualidade, os preços das uvas com e sem semente do Vale do São Francisco (PE/BA) esboçaram reação nas primeiras semanas de junho. De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, a demanda mostrou-se melhor e as chuvas cessaram, beneficiando o escoamento.

Além disso, a redução da oferta em Marialva (PR), município que também oferta uvas finas no período, abriu janelas de fornecimento – principalmente em centrais atacadistas –, sendo preenchidas, muitas vezes, pelas uvas do Nordeste.

Ainda que os preços não estejam dentro do esperado por produtores, se a demanda se mantiver aquecida, o mês de junho pode conferir boas margens ao viticultor. Contudo, agentes temem que as festividades de São João possam enfraquecer as vendas no mês. Na parcial de junho (até o dia 14), a itália se valorizou em 5% frente a maio, a arra 15 embalada em 10% e a BRS vitória, em 11%.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
undefined