Alface: Em falta, folhosas não param de subir em SP

Publicado em 14/06/2019 17:40

Nesta semana (10 a 14/06), as alfaces tiveram nova valorização nas regiões produtoras paulistas de Mogi das Cruzes e Ibiúna (SP). As chuvas na semana anterior, acompanhadas de granizo, impactaram diretamente na produtividade das lavouras em ambas as regiões, limitando, ainda mais, a oferta.

Agregado à isso, a menor área plantada para esta safra de inverno também está influenciando na falta de mercadoria nesta temporada, fator que contribui para o aumento dos preços. A crespa em Ibiúna teve alta de 40,86% frente à semana anterior, fechando a R$ 16,66/cx com 20 unidades.

A americana, variedade mais sensível às condições adversas do clima, teve a maior alta em Mogi das Cruzes, com preço médio de R$ 15,00/cx com 12 unidades, devido à menor disponibilidade nas roças (muitos produtores nem conseguiram colher por conta do seu tamanho reduzido).

A expectativa para a próxima semana (15 a 21/06), é que o clima permaneça seco, com temperaturas mais elevadas durante o dia e mais baixas todas as noites. Essa amplitude térmica acaba “estressando” as plantas, o que pode ocasionar menor produtividade e qualidade das mesmas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
undefined