Melancia: Graúda sobe 15% em Uruana

Publicado em 14/06/2019 13:53

Os preços reagiram nesta semana (10 a 14/06) em Uruana (GO), segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. O clima mais quente na região, juntamente com o volume ofertado ainda baixo, têm contribuído para a obtenção de melhores cotações da fruta, com a melancia graúda (>12 kg) sendo comercializada, em média, a R$ 0,66/kg, valor 14,8% maior do que o registrado na semana anterior.

É válido ressaltar que, nas roças com maior oferta, produtores estão com dificuldade para escoar o produto, devido à fraca demanda, resultando em manutenção das cotações; já naquelas com volume limitado, os preços têm se elevado. Para a próxima semana, a expectativa é de que o volume ofertado, bem como os preços, não se alterem significativamente.

Quanto ao plantio, agentes relatam que, com o clima mais firme, este segue sem complicações. As atividades foram intensificadas neste mês e devem se manter em ritmo elevado até julho, período em que, usualmente, ocorre a concentração do plantio goiano. Assim, o maior volume ofertado na região de Uruana deve ser verificado nos meses de setembro e outubro.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau