Cenoura: Maior produção reduz levemente o preço em MG

Publicado em 31/05/2019 11:32

Nesta semana (27 a 31/05) os preços apresentaram novo recuo em São Gotardo (MG), devido ao aumento da oferta. Ainda que o volume não seja considerado alto, a menor procura no final do mês também reduziu o escoamento.

A produção está melhor, motivada pelo clima mais ameno e seco na região mineira. Além disso, as áreas colhidas atualmente não foram afetadas por precipitações no período de plantio. Mesmo com a melhora observada a partir da segunda quinzena de maio, a produtividade do mês apresentou queda de 5,7% em relação à de abril, com média de 45,9 t/ha.

Quanto aos preços, a caixa de 29 kg de “suja” foi vendida por R$ 50,00 em média, queda de 4,8% frente à semana anterior. Nos próximos dias, o clima pode continuar contribuindo para a retirada das raízes na lavoura, porém, colaboradores afirmam que algumas áreas podem voltar a apresentar problemas acarretados por excesso de umidade e calor ocorridos durante o semeio.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau