Uva: Após semanas difíceis, mercado no NE começa a se recuperar

Publicado em 24/05/2019 16:01

O mercado de uvas no Vale do São Francisco (PE/BA) finalmente deu sinais de melhora nesta semana. Ainda que pouco numerosos, os pedidos foram maiores em comparação com semanas anteriores, e os estoques começaram a diminuir. As centrais atacadistas de São Paulo (SP) e outras regiões consumidoras começaram a pedir mais uvas da região nordestina, o que favoreceu o escoamento. Assim, mesmo caminhando para o final do mês, viticultores apostam em uma reação nos próximos dias.

Nesta semana (20 a 24/05), os preços da arra 15 foram 11% superiores aos da semana passada, ficando na média de R$ 6,82/kg. Para as variedades com semente, o aumento foi menor, e somente a itália se valorizou, fechando em R$ 2,48/kg (+3,3%). A qualidade segue boa, os tratamentos fitossanitários têm sido efetivos e a oferta, controlada; assim, diante de possíveis reações da demanda, os preços podem se estabelecer em um melhor patamar.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
undefined