Melancia: Preços seguem em queda em Uruana

Publicado em 24/05/2019 16:00

Os preços da melancia tiveram forte queda em Uruana (GO) nesta semana (20 a 24/05). Apesar da oferta ainda restrita na região, o clima ameno nestes últimos dias segue desestimulando o consumo da fruta nos principais polos consumidores, pressionando as cotações.Assim, a melancia graúda (>12 kg) foi comercializada, em média, a R$ 0,65/kg, valor 18,1% inferior ao da semana passada.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar da queda nas cotações, até o momento não tem ocorrido acúmulo de frutos nas lavouras, devido à oferta ainda restrita na região e a nível nacional. Com a intensificação do plantio em maio e junho, a tendência é de que o volume de melancias siga controlado até meados do mês que vem, com o pico de oferta esperado entre julho e setembro. Entretanto, com o avanço de uma nova frente fria neste final de semana no Sul e Sudeste, as expectativas são de que as vendas sigam lentas e os preços, mais baixos. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau