Melancia: Apesar de menor oferta, preços recuam em Uruana

Publicado em 17/05/2019 14:01

As cotações da melancia recuaram em Uruana (GO) nesta semana (13 a 17/05). Os preços foram influenciados, sobretudo, pela menor demanda, decorrente do clima ameno nos principais polos consumidores. A fruta graúda (>12 kg) foi comercializada, em média, a R$ 0,80/kg, queda de 12,7% frente à semana passada. Vale apontar que, após um leve aumento na oferta em Uruana (GO) na última semana, colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea indicam que o volume colhido na praça voltou a recuar nos últimos dias.

Além da menor produtividade esperada neste mês, decorrente das chuvas durante a florada em março, produtores realizaram o plantio nos últimos meses de forma escalonada. Enquanto que as precipitações também atrapalharam as atividades, melancicultores realizam o escalonamento especialmente para evitar um grande acúmulo de frutos e eventual recuo das cotações para patamares muito próximos dos custos de produção, que vêm aumentando gradualmente nos últimos anos. Assim, colaboradores acreditam que a oferta de melancias em Uruana deve seguir mais restrita nas próximas semanas, reduzindo a pressão sobre as cotações.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau