Melão: Melonicultores espanhóis estão animados

Publicado em 15/05/2019 10:33

Em Almería, na Espanha, a oferta de melão ainda é baixa, mas isso deve mudar! Segundo notícia veiculada no portal Hortoinfo, as condições climáticas têm sido muito favoráveis ao cultivo, o que pode, inclusive, refletir em maior produção nesta safra em relação à passada.

Além disso, as altas temperaturas também devem estimular o consumo na Espanha, resultando em boa comercialização da fruta. Esse cenário também pode favorecer Murcia, outra região produtora espanhola, que deve realizar algumas colheitas de cantaloupe ainda em maio – quase um mês e meio antes das demais variedades produzidas pela região.

Em seguida, para junho e julho, essa região deve, então, intensificar sua oferta com o gália, honeydew e pele de sapo. No momento, as colheitas ainda são pequenas e competem com a oferta de melões da América do Sul, Senegal e Marrocos, mas que devem se encerrar em breve.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau