Alface: Americana tem menor preço da série histórica do Cepea

Publicado em 10/05/2019 16:22

A procura por folhosas nas regiões de Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP) se reduziu ainda mais nesta semana (05 a 10/05). A queda das temperaturas e as chuvas ao longo da semana foram responsáveis por essa diminuição da demanda. Por outro lado, a oferta de alfaces se encontra mais elevada, resultado do maior transplantio entre os meses de fevereiro e março.

O clima favorável para o desenvolvimento das folhosas também contribuiu para o excesso de alfaces no mercado, aumentando o número de sobras. O preço médio da americana, em Ibiúna, foi de R$ 5,17/cx com 12 unidades, queda de 32,9% em relação à semana anterior – menor valor registrado na série de dados do Cepea (que teve início em 2013).

De acordo com colaboradores consultados, se o clima persistir nas mesmas condições nas próximas semanas, poderá ocorrer o descarte dos pés mais antigos, uma vez que a saída deve permanecer cada vez mais baixa. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau