Espaço Hortifrúti Coopercitrus na Agrishow beneficia mais de 60 instituições de Ribeirão Preto/SP

Publicado em 08/05/2019 11:00
A produção de mais de 6.600 m² de folhosas, frutos e legumes foram doados às instituições da cidade beneficiando mais de 500 pessoas

O Espaço Hortifrúti Coopercitrus na Agrishow foi uma novidade que enalteceu os pequenos e médios produtores. Localizado na Rua H 5A, o espaço mostrou que, em uma pequena área, com investimento em tecnologias como irrigação, cultivo protegido entre outros, aliados a orientação técnica pode ser produtivo, rentável e sustentável.

Segundo o presidente do conselho de administração da Coopercitrus, José Vicente da Silva, o espaço é uma alternativa para que os produtores vejam os benefícios e as alternativas de uma produção sustentável. “Queremos viabilizar que, os pequenos e médios agricultores continuem no campo, diversificando suas atividades nas propriedades. Então, esse tipo de ação demonstra que, o agricultor consegue com o auxílio da tecnologia alta produtividade em um pequeno espaço”, afirma o José Vicente.

No dia 03 de maio, a Coopercitrus fez a doação das hortaliças para o Projeto Mudando Vidas, que representou as demais entidades que foram beneficiadas. A primeira dama e presidente do fundo social de Ribeirão Preto, SP, Samanta Pineda ressaltou durante a entrega a importância da ação que beneficiou 60 entidades e mais de 500 pessoas. “Essa doação é superimportante para as entidades, pois, crianças, adultos e idosos serão beneficiadas com uma alimentação saudável. O banco de alimentos será o responsável por distribuir esses produtos naturais e orgânicos para mais de 500 pessoas que serão diretamente impactadas pela a ação”, afirmou.

Fonte: Coopercitrus

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
undefined