Alface: Maio se inicia com queda nos preços

Publicado em 03/05/2019 16:46

As alfaces se desvalorizaram novamente nas regiões paulistas de Mogi das Cruzes e Ibiúna nesta semana (29/04 a 03/05). O principal motivo desse cenário foi o aumento da produção, que já se encontra estabilizada nas roças, devido ao clima mais favorável para o plantio e desenvolvimento dos pés.

Junto a isso, o feriado desta última quarta-feira (1º/05), Dia do Trabalho, atrapalhou nos escoamentos ao mercado, resultando em menor procura pelas folhosas na semana. Desse modo, com produtividade elevada e baixa saída, vários produtores já estão relatando perdas nas roças por pendoamento dos pés diante do maior tempo retido no campo.

Assim, as cotações foram impactadas: a crespa, em Ibiúna, teve queda de 17,86% frente à semana anterior, sendo cotada a R$ 8,63/cx com 20 unidades. Em Mogi das Cruzes, apesar da menor variação, a americana teve preço semanal de R$ 12,06/cx com 12 unidades, leve desvalorização de 1%.

Para a próxima semana (04 a 10/05), não há previsão de volumes significativos de chuvas em ambas as regiões, o que deve continuar contribuindo para a boa produção nas roças paulistas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
undefined