Maçã: Classificadores já controlam oferta de gala

Publicado em 03/05/2019 15:20

Nesta semana (29/04 a 03/05), o mercado de maçãs não apresentou recuperação frente à semana anterior. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar do cenário, o escoamento da gala tem sido facilitado devido à baixa disponibilidade da variedade – visto que a safra tem apresentando uma proporção, aproximadamente, de 40% da gala e 60% de fuji. Porém, ainda não tem ocorrido reação significativa nas cotações de gala.

Assim, o preço médio da variedade Cat 1 graúda foi de R$ 56,50/cx de 18 kg em Vacaria (RS), valor apenas 1% superior ao da semana passada. Vale destacar que a concorrência com outras frutas no mercado – como o caqui, kiwi e poncã – tem sido um empecilho para os maleicultores no momento. Os feriados do Dia do Trabalho (1º/05) e o municipal em São Joaquim (03/05) foram outros fatores que podem ter afetado as vendas, visto que atrapalha a dinâmica de carregamento das empresas. A expectativa para a próxima semana é que as maçãs tenham melhor saída por conta do início de mês, quando consumidores tendem a comprar mais.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
undefined