Cenoura: Mesmo com colheita acelerada, preços não mudam em MG

Publicado em 26/04/2019 11:38

O ritmo de colheita de cenoura se acelerou nesta semana (22 a 26/04) em São Gotardo (MG), a fim de atender a demanda local – que se elevou nos últimos dias. Porém, os preços não se modificaram em relação aos da semana anterior e a caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada à média de R$ 40,00.

O motivo é que a oferta permanece baixa devido ao rendimento limitado nas lavouras: as áreas que estão sendo colhidas atualmente tiveram que ser replantadas no período de semeio e desenvolvimento das cenouras, devido às chuvas excessivas entre janeiro e fevereiro, o que acabaramprejudicando a produtividade.

Além dos problemas com manchas e pintas, há uma maior proporção de cenouras fina, que tem menor produção e valor de mercado. A média de produtividade nesta semana foi de 52,2 t/ha. Ainda que a produção ficou afetada durante todo o mês de abril, os resultados em São Gotardo já foram superiores aos de março, devido às condições climáticas mais favoráveis.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau