Cebola: Ritmo de importação é reduzido

Publicado em 26/04/2019 11:37

No decorrer da semana, o volume de bulbos argentinos e chilenos se reduziu frente ao da semana passada em Porto Xavier (SC). A diminuição pode ser explicada pela desaceleração das negociações durante a semana passada – feriado prolongado.

Além disso, na primeira quinzena de abril, a entrada de importadas foi elevada e a colheita voltou a se normalizar no Nordeste, o que contribuiu para um aumento da oferta. Assim, parte da mercadoria não conseguiu ser escoada, pressionando as cotações.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, para amenizar os prejuízos, o fluxo de importação também será desacelerado no decorrer da próxima semana. Como resultando, a média de preços da caixa 3 beneficiada argentina foi de R$ 43,80/sc de 20kg, queda de  5,6% frente a semana passada.

Para as próximas semanas o preço pode se elevar, já que a finalização da temporada do Sul do País e a produtividade ainda reduzida no Nordeste devem manter o volume nacional baixo.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuchu é o destaque da semana (25 a 29/11) no atacado da CEAGESP
Pioneiro na produção de chocolates Bean-to-Bar, César de Mendes vivencia a realidade da produção de cacau na Floresta Amazônica
Pará lidera expansão da cacauicultura com distribuição gratuita de sementes híbridas
Grande final do Desafio Tecnológico do Cacau acontece em 10 de dezembro, em Ilhéus
Melão/Cepea: Preços nominais são recordes no ano
Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
undefined