Cebola: Ritmo de importação é reduzido

Publicado em 26/04/2019 11:37

No decorrer da semana, o volume de bulbos argentinos e chilenos se reduziu frente ao da semana passada em Porto Xavier (SC). A diminuição pode ser explicada pela desaceleração das negociações durante a semana passada – feriado prolongado.

Além disso, na primeira quinzena de abril, a entrada de importadas foi elevada e a colheita voltou a se normalizar no Nordeste, o que contribuiu para um aumento da oferta. Assim, parte da mercadoria não conseguiu ser escoada, pressionando as cotações.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, para amenizar os prejuízos, o fluxo de importação também será desacelerado no decorrer da próxima semana. Como resultando, a média de preços da caixa 3 beneficiada argentina foi de R$ 43,80/sc de 20kg, queda de  5,6% frente a semana passada.

Para as próximas semanas o preço pode se elevar, já que a finalização da temporada do Sul do País e a produtividade ainda reduzida no Nordeste devem manter o volume nacional baixo.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau