Melão: Amarelo se valoriza 34% no Vale (HF BRASIL)

Publicado em 18/04/2019 17:17

Pela terceira semana seguida, os preços do melão amarelo registram alta no Vale do São Francisco (PE/BA). Segundo agentes, as chuvas que ocorreram em fevereiro atrapalharam o plantio da fruta e, agora, estão refletindo em menor volume colhido. Com isso, a oferta na região permaneceu baixa, tornando a impulsionar novamente as cotações.

Nesta semana (15 a 18/04), o amarelo vendido a granel alcançou preço médio de R$ 1,67/kg, valorização expressiva de 34% frente à passada. Vale ressaltar que há uma ocorrência esporádica de chuvas em algumas lavouras pernambucanas/baianas e, por isso, ainda é possível encontrar frutas de menor qualidade, que comprometem as comercializações.

Contudo, o cenário é positivo, mas exige cautela: novas chuvas são esperadas para os próximos dias no Vale. Como a colheita deve se intensificar nas próximas semanas, a qualidade dos melões deve ser o fator chave para a manutenção de boas cotações neste período.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau