Cebola: Baixa qualidade reduz cotação (HF Brasil)

Publicado em 12/04/2019 10:56

Nesta semana, as comercializações de cebola foram reduzidas em Ituporanga e Lebon Régis (SC), resultando em queda das cotações. A desvalorização do bulbo pode ser explicada em função da perda de qualidade de parte da mercadoria. As cebolas foram afetadas por doenças, como bico d’água e carvão.

Além da menor qualidade, parte da mercadoria estocada foi afetada por problema fitossanitário e está sendo descartada, devido à sensibilidade ao armazenamento. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, como o ritmo de vendas está lento nesta semana, a comercialização do restante final da produção deve se prolongar até o final do mês, apesar do volume ser baixo.

A média de preços ao produtor em Ituporanga ficou em R$1,62/kg nesta semana, queda de 21,4% frente à passada. Outro fator que pode ter contribuído para a queda nos preços é a entrada das cebolas da Argentina.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau