Cenoura: Oferta se eleva e pressiona cotações

Publicado em 22/03/2019 09:51

As cotações recuaram 13,1% em São Gotardo (MG) nesta semana (de 18 a 22/03) e a caixa de 29 kg de cenoura “suja” foi vendida a R$ 31,50. O motivo é que, neste mês, a área colhida aumentou, elevando a oferta.

Além disso, a produção está melhor quando comparada à de fevereiro, devido ao clima mais favorável no período do semeio das variedades que estão sendo colhidas no momento.

Por outro lado, como a temperatura está elevada e as precipitações são recorrentes na praça mineira, problemas de mela permanecem afetando as raízes no processo de pós-colheita.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea relatam que, devido à alta umidade do solo, é necessário um maior número de aplicações de bactericidas e fungicidas nas áreas, para evitar incidência de doenças. Porém, mesmo com essa elevação dos gastos, o custo total não deve apresentar grandes alterações, devido à economia na irrigação.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau