Plantio de tomate de estufa cresce 33% na região

Publicado em 03/09/2018 11:05

Tradição em muitos municípios da região, o cultivo do tomate de estufa vem crescendo no Vale do Ivaí como alternativa de geração de renda. O sistema traz maior qualidade aos frutos, melhor rentabilidade e implica no menor uso de agrotóxicos. Nos últimos cinco anos, na regional de Ivaiporã da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) o número estimado de estufas nas propriedades rurais passou de 1,5 mil para mais de 2 mil, um aumento de 33%.

O produtor Bruno Henrique da Silva Camargo, de Lidianópolis entrou na atividade há um ano. Na propriedade de 10 alqueires onde tradicionalmente produz soja, trigo e milho o agricultor reservou uma pequena área onde instalou seis estufas de 50 por 20 metros e tem colhido bons resultados. O tomate de estufa começa a produzir, em média, de 80 a 90 dias, e é possível colher por até 90 dias com uma produção que pode variar de 8 a 10 quilos por planta. 

Confira a notícia na íntegra no site da TN Online.

Fonte: TN Online

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau