Gana quer produzir 1,5 milhão de toneladas de cacau

Publicado em 17/07/2017 16:05

Segundo maior produtor de cacau do mundo, ficando atrás apenas da Costa do Marfim, Gana quer aumentar os níveis de produção para alcançar 1,5 milhão de toneladas de cacau em quatro anos. Se isso for alcançado, Gana poderia diminuir a lacuna com o produtor número 1 do mundo. No ano de produção 2015/2016, a Costa do Marfim produziu 1,7 milhão e Gana produziu 840 mil toneladas de cacau.

Os dois países também são os principais exportadores de cacau para a Europa. Em 2016, a Costa do Marfim exportou 720 mil toneladas e Gana, 340 mil.

O presidente da Junta do Cacau de Gana (COCOBOD), Hackman Owusu-Agyemang, anunciou o novo objetivo na recente reunião de Agroindústria de Fertilizantes da África Ocidental, realizada em Accra.

Veja a notícia na íntegra no site do Mercado do Cacau

Fonte: Mercado do Cacau

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #97 -  Há oportunidades para expandir a produção de pitaya no Brasil HORTI RESENHA #97 - Há oportunidades para expandir a produção de pitaya no Brasil
Agricultor do Centro-Oeste mineiro se destaca na bananicultura Agricultor do Centro-Oeste mineiro se destaca na bananicultura
Preços do cacau sobem com dados de moagem mais fortes do que o esperado
Mercado global de cacau enfrenta consequências de déficit prolongado e alta volatilidade
Defensivos agrícolas garantem recuperação da produção do cacau e combate à vassoura-de-bruxa
O aspirante a rei do cacau do Brasil pretende revolucionar a indústria com uma fazenda gigante