No sertão da Paraíba, os agricultores estão satisfeitos com as lavouras

Publicado em 12/05/2011 07:46
vA colheita da safra de grãos já começou e o resultado agrada. Agricultores comemoram com o que foi investido nas lavouras.
O município de Nazarezinho, que fica no alto sertão da Paraíba, a 460 km da capital João Pessoa, tem aproximadamente 7.200 habitantes. A principal atividade econômica é a agricultura, por isso, quando o feijão verde é colocado para secar nas calçadas, é sinal que já é hora de comemorar a boa colheita. Pelo menos é assim que pensa o agricultor Jailson Nascimento, que pretende alimentar toda a família por um bom tempo com o que foi colhido.

Ele não é o único que está satisfeito com o que foi investimento nas lavouras. Na fazenda Riacho do Meio, é possível ver no tamanho e qualidade das espigas de milho que a safra do ano já está garantida.

Apesar de algumas plantações terem sido perdidas por causa da estiagem no mês de março, a safra ainda é positiva para os agricultores. Segundo dados do IBGE, tanto o milho quanto o feijão na Paraíba terão rendimento médio acima do esperado para esse ano.

Até quem apostou na cultura do arroz branco, que precisa de um pouco mais de água, se deu bem. Em uma área de dois hectares já está quase tudo pronto para ser colhido e, pelo visto, vai dar para alimentar muita gente.

Tags:

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: Queda de preço do Feijão-carioca foi intensa nesta semana
Deral reduz previsão de safra de trigo do Paraná; estimativa de milho fica quase estável
Ibrafe: Feijão-carioca a R$ 210 frustra os menos avisados
Irga e UFSM promovem simpósio sobre impacto das enchentes nas áreas de arroz
Ibrafe: Feijões de escurecimento rápido estão com os dias contados
Arroz/Cepea: Demanda internacional sustenta preços no BR