Trigo: Importações chinesas podem aumentar em função da seca

Publicado em 04/02/2011 10:07 e atualizado em 04/02/2011 13:03
A China, maior produtor mundial de trigo, pode aumentar suas importações do grão por conta da severa seca que atingiu o país, compromentendo a colheita.

Mais da metade dos campos de trigo da província de Shandong foi afetada pela pior estiagem em 60 anos na região. As informações são da Rádio Nacional da China. Segundo a Agência de Notícias Xinhua, as safras em pelo menos outras cinco províncias, incluindo Henan - a principal produtora - sofreram com o clima seco fora do usual.

"As previsões para a safra de trigo este ano mudaram dramaticamente e é possível que seja menor do que 100 milhões de toneladas Por conta disso, a China poderá ser forçada a importar um volume maior do que o normal de trigo", disse Jeffrey Landsberg, presidente da Commodore Researc, de Nova York.

A China esperava produzir cerca de 114,5 milehões de toneladas do grãos na safra 2010/11. Isso significa que, nos próximos meses, as importações chinesas de trigo possam exceder o montante de 1,4 milhão de toneladas importadas na temporada 2009/10.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: Queda de preço do Feijão-carioca foi intensa nesta semana
Deral reduz previsão de safra de trigo do Paraná; estimativa de milho fica quase estável
Ibrafe: Feijão-carioca a R$ 210 frustra os menos avisados
Irga e UFSM promovem simpósio sobre impacto das enchentes nas áreas de arroz
Ibrafe: Feijões de escurecimento rápido estão com os dias contados
Arroz/Cepea: Demanda internacional sustenta preços no BR