“Neste momento não estamos tendo margem”, diz Presidente da Aprosoja GO

Publicado em 08/04/2024 17:41
Joel Ragagnin destacou preços baixos para comercialização de soja e milho, além das perdas de produtividade da oleaginosa interferindo negativamente nas contas dos produtores goianos

A segunda safra de milho está encontrando boas condições climáticas para se desenvolver em Goiás, o que faz a Aprosoja GO esperar bons resultados na colheita que deve começar no início de junho, mesmo com a diminuição de área semeada que foi registrada.

Apesar de esperar produtividades boas para o milho, o Presidente da Aprosoja GO, Joel Ragagnin, ressalta o momento complicado vivido pelo produtor no momento de comercializar a sua safra.

Segundo a liderança, tanto a comercialização de milho quanto a de soja está muito travada no momento, com produtores aguardando melhores oportunidades de preços. Ragagnin destaca que, nos atuais patamares de preços, os produtores goianos não estão conseguindo obter margens positivas.

Neste cenário, a entidade recomenda cautela para os produtores antes de realizar novos investimentos, e vem buscando auxilio junto aos órgãos governamentais para viabilizar novas oportunidades de renegociações de dívidas.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Feijão/Cepea: Maior oferta e qualidade menor mantêm valores em queda
Ibrafe: Produtores do Paraná estão ocupados tentando colher Feijões em meio às chuvas
Conab: Equipe técnica realiza pesquisa para atualizar o levantamento da Safra de Grãos 2024/2025
Boa produção e reabertura de exportações asiáticas tendem a favorecer oferta de arroz no mercado mundial
Ibrafe: Mercado do feijão está especulado
Novos leilões de contrato de opção de venda de arroz são marcados para próximo dia 20
undefined