Governo da China vê progresso na plantação de soja e oleaginosas

Publicado em 24/01/2024 08:02

A China fez progressos notáveis ​​na expansão da quantidade de terras aráveis ​​usadas para o cultivo de soja e outras culturas oleaginosas, como a colza, no ano passado, disse uma autoridade na terça-feira, enquanto o principal importador de alimentos do mundo trabalha para reduzir sua dependência das importações de grãos devido às crescentes incertezas sobre o mercado global. sistema de abastecimento de alimentos.

Deng Xiaogang, vice-ministro da Agricultura e Assuntos Rurais, disse que as áreas de plantação de soja atingiram 10,4 milhões de hectares no ano passado, com um rendimento recorde de 208.400 toneladas métricas.

"A área total de plantio de culturas oleaginosas ultrapassou o limite de 13,3 milhões de hectares", disse Deng em entrevista coletiva realizada pelo Gabinete de Informação do Conselho de Estado em Pequim.

A soja é a principal matéria-prima utilizada na produção de ração animal. As autoridades incentivaram os agricultores a consorciar ou fazer rotação de soja com milho para aumentar a oferta.

Como parte do esforço, a China também autorizou variedades de soja geneticamente modificadas cultivadas localmente para produção comercial no continente no ano passado, após um teste de três anos.

A produção global de grãos da China em 2023 atingiu mais de 650 milhões de toneladas pelo nono ano consecutivo, apesar das fortes chuvas, inundações e secas relatadas em várias regiões do país.

Deng disse que a produção alimentar da China tem um apoio mais forte de tecnologias e equipamentos. Por exemplo, as autoridades conseguiram transformar grandes extensões de campos de cereais em terras agrícolas de alta qualidade que podem resistir a fortes chuvas e secas e podem ser colhidas por máquinas. Também foram feitos avanços na implantação de tratores e máquinas de semeadura que podem ser usados ​​em terrenos acidentados.

Fonte: Governo da China

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agricultores indianos mudam de colza para outras culturas à medida que as temperaturas sobem
Feijão/Cepea: Clima favorece colheita
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
undefined