Safra de milho dos EUA não deve alcançar estimativa do USDA, afirma editor do Pro Farmer

Publicado em 20/08/2020 17:40

 

O Crop Tour Pro Farmer se encaminha para seu último dia da safra 2020/21 e uma das conclusões mais comentadas na imprensa especializada norte-americana é de que a produção de milho não alcançará o recorde esperado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) de 388,08 milhões de toneladas não deverá ser alcançada. 

"Há uma diversidade nos campos e é necessário consistência para garantir uma grande média nacional de produtividade e e quebrar um recorde nacional", afirma o editor da Pro Farmer, Brian Grete. Segundo ele, faltam aos campos de milho americano nutrientes, umidade e calor suficientes em algumas áreas importantes de produção. 

Leia Mais:

+ Crop Tour ProFarmer chega a Iowa e começa relatar perdas causadas pela tempestade

Mais do que isso, cita ainda o fato de a planta do cereal não ter a mesma resiliência do que a da soja, a qual permitiria que as lavouras pudessem se valer de melhores condições de clima que puderam ser observadas um pouco mais tarde, o que favoreceu a oleaginosa. 

"Você espera ver números que te saltem os olhos para alcançar safras que alcançem as estimativas do USDA e não vimos isso no tour deste ano", acrescenta Zach Egesdal, participante de um dos tours de safra mais tradicionais dos Estados Unidos, atuando na ára leste.

Na porção oeste, os destaques ficam, segundo Brad Nelson, que também faz parte do time, para a Dakota do Sul e Minnesota, enquanto Nebraska e Iowa nem tanto. Afinal, Iowa segue na contabilidade de suas perdas depois da tempestada da semana passada. "Está muito seco em algumas partes do Nebraska e de Iowa", diz. 

Fotos: Karen Braun/Twitter

SOJA

Por outro lado, se o milho sofre mais agora, para a soja ainda pode ser registrada uma produtividade recorde. "Os campos de soja ainda têm tempo. Eles precisam de bastante umidade, mas essas pequenas chuvas já tem sido muito boas", diz Grete. Assim, as condições de clima serão determinantes para a consolidação dos rendimentos da soja daqui em diante. 

Lavouras em Minnesota 

Fotos: Karen Braun/Twitter

 

Tags:

Por: Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anec reduz projeções de exportações de soja e milho do Brasil em novembro
Acordo comercial entre Brasil e China pode impulsionar a produção de gergelim no Brasil
Ibrafe: Adidos agrícolas fazem a diferença no Feijão
Ibrafe: Feijão-carioca segue indicando melhora
Agricultores indianos mudam de colza para outras culturas à medida que as temperaturas sobem
Feijão/Cepea: Clima favorece colheita
undefined