Senar/MS oferece qualificação e Assistência Técnica e Gerencial na cadeia produtiva de grãos

Publicado em 10/07/2019 17:05

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural atende 14 cadeias produtivas por meio de cursos de qualificação, educação formal e Assistência Técnica e Gerencial. No setor de grãos a instituição já realizou este ano mais de 200 qualificações com cerca de 1,9 mil alunos. Este é o tema do Educação no Campo dessa quarta (10).

Os temas que dizem respeito ao manejo são: Análise e Classificação de Grãos; Armazenagem de Grãos; e Inspetor de Campo. Também há cursos para aprendizado em maquinários, como: Manutenção de Arados Agrícolas; Manutenção de Grades Agrícolas; Manutenção e Operação de Semeadoras e Calcareadoras; entre outros.

Segundo a analista da Unidade Educacional Elizete Nunes Ramos, os número representam o interesse dos participantes em se capacitarem. “O setor apresenta boa demanda em relação as qualificações. Isso mostra a preocupação tanto do produtor em melhorar seus conhecimentos, tanto de quem tem desejo em ingressar nessa área”.

A Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS também oferece um atendimento específico para a cadeia produtiva de grãos. Apenas neste ano a ATeG auxiliou 140 propriedades rurais em 32 municípios do estado. O coordenador técnico Raul Roa explica que “o principal objetivo é a melhoria contínua da gestão da fazenda com foco na sustentabilidade”.

Tags:

Fonte: Senar MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: Adidos agrícolas fazem a diferença no Feijão
Ibrafe: Feijão-carioca segue indicando melhora
Agricultores indianos mudam de colza para outras culturas à medida que as temperaturas sobem
Feijão/Cepea: Clima favorece colheita
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
undefined