Alta rentabilidade deve estimular aumento do plantio na safra 2018/19

Publicado em 15/10/2018 13:48
Com cotações elevadas em um cenário de guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, produtores de milho, algodão e soja elevarão a aposta nessas culturas para a atual temporada.

A elevada rentabilidade de culturas como soja, milho e algodão neste ano e os bons preços sinalizados para o ciclo 2018/2019 devem estimular os agricultores a ampliar a área cultivada na nova safra, que está em fase de plantio.

Na última quinta-feira (11), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) projetou aumento de 2,3% na área de grãos brasileira, que poderá chegar a 63 milhões de hectares. Esse incremento foi puxado pelo algodão, cuja área cultivada deve bater o recorde e ficar em 1,4 milhão de hectares, com avanço máximo de 20,4%.

Para milho, a perspectiva é de um aumento de até 3,8% no verão, para um máximo de 5,2 milhões de hectares. Na soja, a estatal projeta elevação de até 2,9%, para até 36,1 milhões de toneladas.

Leia a notícia na íntegra no site do DCI

Tags:

Fonte: DCI

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arroz: semana agitada com cancelamento das importações, redefinição do programa de opções, plano safra e movimento SOS AGRO RS
Ibrafe: Feijão-carioca com queda de preço durante a semana
Arrozeiros e governo federal alinham estratégias para abastecer mercado nacional
SindArroz-SC leva pleito da valorização do arroz à Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Alesc
Ibrafe: Grandes empacotadores são observados de perto pelo setor