Cerca de 9% dos hectares estão afetados no nordeste de Buenos Aires, Argentina, mas safra de trigo deve ter bons resultados

Publicado em 31/08/2017 09:59

O Ministro de Agroindústria de Buenos Aires, na Argentina, Leonardo Sarquís, afirmou que há 9% dos hectares afetados pelas inundações no noroeste da província. Entretanto, o plantio adequado no sudeste e no sudoeste compensará essa situação.

O trigo terminou de ser plantado nesta semana e as zonas em boas condições cresceram 10% em relação ao ano passado. Assim, para Sarquís, se a primavera apresentar boas condições, a tendência é que haja uma boa safra de trigo. "Somos otimistas", disse, em entrevista ao Infocampo.

Ele também mencionou as obras do governo da província para melhorar a situação hídrica. Para o ministro, é importante a conclusão do chamado Plano Mestre do Salado, já que a obra abarca quase a metade da extensão de Buenos Aires e passa por 60 municípios que são quase sempre afetados pelas inundações.

Sarquís destaca que, ao final essa obra, a província poderá recuperar 2 milhões de hectares produtivos que, hoje, não possui.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Infocampo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Ibrafe: Feijão-carioca por um fio
undefined