Trigo deve ter queda de 5,7% da área na Argentina em relação à safra passada

Publicado em 14/06/2017 09:41

A superfície plantada durante a safra 2016/17 na Argentina, cuja colheita de verão está em fase final, alcançou os 37 milhões de hectares, 8,9% a mais do que a média dos últimos cinco ciclos agrícolas.

Assim indicou a entidade rural Cominagro, em seu primeiro boletim técnico realizado pela sua equipe econômica, que se concentrou na agricultura.

O trabalho mostra que essa superfície foi destinada principalmente para a soja (52,7%), depois, para o milho (20,1%) e para o trigo (17,2%), seguidos pelo sorgo, girassol e cevada.

Sobre a nova safra, que já começou com o plantio dos cultivos de inverno, a Cominagro estimou que a área destinada ao trigo ficará em 6 milhões de hectares, o que implica em uma redução de 5,7% em relação à safra anterior.

Os problemas climáticos, com campos inundados e outros com excessos que impedem o plantio, se constituem nos fatores fundamentais para essa queda, de acordo com vários analistas.

A Cominagro apontou que, em 2016/17, a produção de trigo cresceu 16% em rendimento, passando de 2800 para 3300kg por hectare. O milho deve ter um aumento de 41% em seu rendimento ao final da colheita, passando de 6800 para 9500kg por hectare. A soja, por sua vez, deve passar de 2800 para 3100kg por hectare, uma alta interanual de 13%.


Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: El Cronista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conab diz que dados da área de arroz no Rio Grande do Sul são referentes ao mês anterior à publicação do relatório
Farsul e Federarroz emitem nota sobre levantamento da Conab
Exportações de arroz do Vietnã cairão para 7,5 mi t em 2025, diz associação
“É um absurdo o tamanho da área de arroz que a Conab está cogitando para o Rio Grande do Sul”, afirma presidente da Federarroz
Feijão-preto: Paraná avança no plantio da segunda safra e preocupa o mercado
Cultivo de centeio no Brasil ganha zoneamento agrícola de risco climático
undefined