Por chuvas, 65 mil ha de girassol podem ficar sem colher na Argentina

Publicado em 20/03/2017 10:01

Na Argentina, em plena colheita, houveram, durante a semana passada, várias complicações que frearam parcialmente as tarefas em alguns pontos da zona núcleo, como o sul de Córdoba, Santa Fe e grande parte da província de Buenos Aires.

Ao longo do mês de março, os registros de chuvas superam, nesta zona, os 100mm. O fenômeno, além de afetar os cultivos, danifica caminhos em mal estado, o que gera maior vulnerabilidade.

Com isso, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou que foram registradas chuvas que alteraram a colheita e provocaram perdas e uma queda no potencial de rendimento nas zonas mais baixas inundadas. Isso elevou a superfície que ficará sem colher a 65.000 hectares, todos referentes à cultura do girassol, que já tem 52,7% da superfície apta colhida.

Para a soja, as projeções ainda continuam em 54,8 milhões de toneladas, com a possibilidade de um aumento dessa estimativa nas próximas semanas. O milho, com 10% da área estimada colhida, também não sofreu perdas, com produção prevista em 37 milhões de toneladas.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Agrositio

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: Produtores do Paraná estão ocupados tentando colher Feijões em meio às chuvas
Conab: Equipe técnica realiza pesquisa para atualizar o levantamento da Safra de Grãos 2024/2025
Boa produção e reabertura de exportações asiáticas tendem a favorecer oferta de arroz no mercado mundial
Ibrafe: Mercado do feijão está especulado
Novos leilões de contrato de opção de venda de arroz são marcados para próximo dia 20
China promoverá modernização das fazendas para sustentar produção de grãos
undefined