Mesmo com baixas no norte, se estima colheita de 12,5mi t de trigo na Argentina

Publicado em 04/11/2016 13:52

A colheita de trigo avança no norte da Argentina e os rendimentos foram menores do que os estimados por conta da falta de água e do excesso de temperatura. Não obstante, as boas condições no centro do país permitem manter a média de produção esperada de 12,5 milhões de toneladas.

Os primeiros lotes plantados no país já estão ser colhidos. Até o momento, a colheita já foi realizada em 4,8% das áreas plantadas, sendo informou em seu Panorama Agrícola Semanal (PAS) a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA). No nordeste, noroeste, centro e norte de Córdoba e Santa Fé já foram colhidas mais de 330.000 toneladas.

A produtividade está abaixo das expectativas que se esperava no início da safra, produto do déficit hídrico e do estresse térmico sofrido pelos cultivos durante a etapa de enchimento de grãos.

Se espera, no entanto, que a nível de país os índices médios de produtividade subam a medida em que os trabalhos de colheita se estendam sobre o centro e o sul da área agrícola. Por isso, a BCBA mantêm as estimativas de 12,5 milhões de toneladas.

Atualmente, 49% dos 4.3 milhões de hectares plantados se encontram em boas condições, 33% em condição normal, 16% muito boa e apenas 2% excelente no centro-sul de Santa Fé e no sul de Córdoba.

Com informações do Infocampo.com.ar

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: preços do Feijão estão baixos e qualquer fato novo pode impulsioná-los Ibrafe: preços do Feijão estão baixos e qualquer fato novo pode impulsioná-los
Arroz/Cepea: Média cai pela 11ª semana consecutiva Arroz/Cepea: Média cai pela 11ª semana consecutiva
Ibrafe: preços do Feijão entre produtor e empacotador não se baseiam exclusivamente na lei da oferta e demanda
Feijão/Cepea: Negócios são pontuais, e preços seguem em queda
Exportações de arroz da Tailândia no primeiro trimestre caem 30% ao ano
Paraná pode ter maior área de cevada da história e aumentar liderança nacional de produção