Moinhos da Ásia intensificam compras de trigo por tempo seco nos EUA e Rússia

Publicado em 23/10/2015 08:50

CINGAPURA (Reuters) - Moinhos de trigo da Ásia intensificaram aquisições do cereal dos Estados Unidos pelo tempo seco em partes das lavouras norte-americanas e na Rússia, o que aumentou as preocupações sobre a oferta do produto e sustentou os preços globais.

Empresas da Tailândia acertaram nesta semana a compra de 125 mil toneladas de trigo dos EUA para embarque em dezembro, disseram duas fontes comerciais.

Os compradores tailandeses pagaram cerca de 250 dólares por tonelada, incluindo custo e frete, para o trigo vermelho duro de inverno; 265-275 dólares por tonelada para o trigo de primavera; e 280-290 dólares por tonelada para o trigo branco, disseram as fontes comerciais.

Importadores filipinos também levaram pelo menos 60 mil toneladas das variedades americanas de primavera e branco, para embarques em janeiro e fevereiro. Empresas da Malásia compraram 40 mil toneladas para desembarque em dezembro.

Os preços pagos pelos compradores das Filipinas e da Malásia não estavam imediatamente disponíveis.

Os preços em Chicago saltaram para seu nível mais alto desde 21 de julho no início deste mês a 5,3150 dólares por bushel.

(Reportagem de Naveen Thukral)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil prevê apoiar produção de 1 mi t de arroz com contratos de opções, diz ministro
Preocupação com gripe aviária leva EUA a conceder US$ 176 milhões à Moderna para desenvolvimento de vacina
Fávaro diz em entrevista que leilão para importar arroz não é mais necessário
Comissão ouve ministro Paulo Pimenta sobre importação de arroz
Cerealistas defendem manutenção da isonomia tributária