Secretaria de Agricultura de SP participa da tradicional Festa do Ovo, em Bastos

Publicado em 10/07/2024 13:38

O secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, representando o governador do estado, Tarcisio de Freitas, participa da abertura oficial da tradicional Festa do Ovo, nesta sexta-feira (12/07), no município de Bastos.
 
Na ocasião, também será realizada a premiação do Concurso Estadual de Qualidade de Ovos. O concurso visa reconhecer a excelência na produção de ovos, com o objetivo de incentivar a melhoria dos processos para atender todas as exigências do mercado, ganhando mais espaço para elevar a produtividade dos campos paulistas, agora em nível estadual, contemplando produtores de todo o Estado de São Paulo.
 
A 63º edição, que acontece entre os dias 10 e 15 de julho, reúne 80 empresas de diferentes áreas da avicultura brasileira, que estarão expondo produtos e serviços nos estandes do Recinto de Exposições Kisuke Watanabe.
 
Conhecida como a “Capital do Ovo”, Bastos é responsável por 15% da produção nacional de ovos e 27% do estado de São Paulo, destacando-se como um ponto de encontro essencial para avicultores de todo o país.
 
Após a cerimônia de abertura, o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, estará disponível à imprensa.
 
Serviço: 63ª Festa do Ovo
Data: 12/07/2024
Horário: 13h30
Local: Parque de Exposições Kisuke Watanabe

Fonte: Sec. de Agricultura - SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango: segunda-feira (22) com estabilidade nos preços ou leves quedas nas cotações
Segunda-feira (22) de estabilidade para as cotações no mercado de suínos
Exportações de carne de frango na 3ª semana de julho têm leves avanços nas médias diárias de faturamento e volume
Embrapa: Documento propõe modernização da inspeção sanitária em abatedouros de frango de corte
Em 15 dias úteis, Brasil ultrapassa os 85% em faturamento e volume exportados de carne suína em julho
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas