Dimensão ambiental da Sustentabilidade é pauta no SIAVS 2024

Publicado em 28/05/2024 14:45
Setores público e privado debatem regras e rumos para o desenvolvimento sustentável da produção de proteína animal

O debate de questões ambientais e o desenvolvimento da produção animal sustentável sob a perspectiva ambiental é tema de debate que acontecerá no Salão Internacional de Proteína Animal (SIAVS), maior evento dos setores no Brasil, que acontecerá entre os dias 06 e 08 de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP).

Programado para o primeiro dia do SIAVS (06 de agosto), o painel abordará a visão institucional e política de governo para o fortalecimento do Agro ambientalmente sustentável.

A visão também será apresentada de forma compartilhada pelo setor privado - especificamente, no âmbito da produção de proteína animal, incluindo a apresentação de cases de sucesso aplicados pelas agroindústrias do setor.

Para abrir os trabalhos do painel, a Secretária de Inovação do Ministério da Agricultura e Pecuária, Renata Miranda, abordará a visão de governo do tema. Em seguida, o diretor de sustentabilidade da Associação Brasileira das Indústrias de Carne (ABIEC), Fernando Sampaio destacará a transição sustentável das cadeias produtivas, sendo complementado pelas apresentações dos exemplos setoriais, detalhados por Gabrieli Paula Bertella e Ana Carolina Columbeli, representantes de empresas de proteína animal.

“O debate será marcado por uma visão multidisciplinar do tema, engajando a pauta do Poder Público com o que é realizado pela iniciativa privada. Teremos uma visão ampla da questão sob a perspectiva ambiental, favorecendo o amadurecimento de novas perspectivas no setor brasileiro, que já atua de forma avançada sobre o tema”, detalha a diretora técnica e coordenadora da programação, Sula Alves.
 

Mais detalhes sobre a programação e inscrições podem ser encontradas no site.

Fonte: ABPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária de SC emite Nota Técnica com recomendações para reforçar medidas de biosseguridade em granjas avícolas
Mapa descarta casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção estabelecida no RS
Ovos/Cepea: Cotações são as menores desde janeiro deste ano
Marfrig diz que uma de suas subsidiárias no RS "pode ter sido afetada" por possível foco de Newcastle
Frango: ABPA e ASGAV afirmam que impacto da Newcastle deve ser limitado e aguardam rápida retomada do comércio
Foco da Newcastle no RS não impacta na segurança do consumo de carne de frango e ovos